InícioCoronavírusGramado e CanelaGramado prepara Campanha de Multivacinação e Salas de Vacinação fecham mais cedo...

Gramado prepara Campanha de Multivacinação e Salas de Vacinação fecham mais cedo nesta quinta

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Secretaria da Saúde e a Vigilância em Saúde informam que, nesta quinta-feira (30), as Salas de Vacinação de todas as unidades encerrarão as atividades às 16h. O objetivo segundo a pasta é organizar a Campanha de Multivacinação que ocorre entre os dias 1º e 29 de outubro.

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como objetivo atualizar a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, a fim de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos.

“A vacinação é uma medida segura, econômica e efetiva para prevenção de várias doenças graves, especialmente em crianças, que apresentam maiores chances de ficarem doentes e até mesmo morrer. Sabendo que muitas crianças e adolescentes não estão com carteirinha de vacinas atualizada, o Ministério da Saúde está realizando uma Campanha de Multivacinação durante o mês de outubro”, explica o secretário da Saúde Jeferson Moschen.

A Secretaria da Saúde organiza para o dia 16 de outubro o dia “D” de Multivacinação, quando todos os postos de saúde estarão em funcionamento e as famílias poderão aproveitar o sábado para colocar a Caderneta em dia. “O dia 16 de outubro foi elencado como o dia “D” de divulgação e mobilização em todo país, para garantir que todas as crianças e adolescentes até 15 anos estejam protegidos. Pais e responsáveis, cuidem de seu bem mais valioso. Compareçam com as crianças e adolescentes em uma das salas de vacinação do nosso município para colocar em dia as vacinas”, destaca o secretário da Saúde.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido