InícioCoronavírusGramado e CanelaGramado apresenta redução no número de moradores hospitalizados pela Covid-19

Gramado apresenta redução no número de moradores hospitalizados pela Covid-19

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Semana inicia com diminuição da taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM). O Gabinete de Crise da Covid-19 acompanha em tempo real os dados de internações e altas hospitalares. Nesta segunda-feira (12), Gramado apresenta um dos melhores cenários epidemiológicos das últimas semanas, apenas quatro moradores estão internados, sendo dois na UTI e dois na enfermaria especializada.

Dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) apontam que dos 18 leitos disponíveis, 12 estão ocupados, porém o levantamento considera todas as comorbidades e não somente o coronavírus (Covid-19). A taxa de ocupação é de 66,7%. Segundo informações, apenas um morador está entubado, necessitando de auxílio na respiração, porém não se trata de um paciente com coronavírus. Hoje, nenhum paciente com a doença está entubado.

As informações presentes no texto são referentes ao final de semana com última atualização às 8h desta segunda-feira.

Confira o Cenário da Macrorregião Serra

– Queda de 20% na ocupação dos leitos de UTI Covid nos últimos 14 dias.

– Aumento de 33% na quantidade de leitos livres de UTI nos últimos 7 dias.

– Queda de 5% nas internações em leito clínico nos últimos 7 dias.

– 12 hospitais com leitos de UTI, 4 diminuíram os leitos livres nos últimos 7 dias e apenas 1 opera com capacidade acima de 100%.

– Queda nas novas entradas em UTI no período de 7 dias a partir de meados de junho.

– Estabilidade no número de contaminados nos últimos 7 dias.

– Queda na média móvel de óbitos em julho. Mesmo na cobertura vacinal, 55% dos óbitos de julho tem 60+.

– A faixa etária de 60+ representa 30% das hospitalizações em UTI nos meses de maio e junho, A faixa etária 50-59 anos representa 31%, sendo que estes já receberam cobertura vacinal no mês de junho, a previsão é de novos períodos com redução nas hospitalizações em UTI.

– A serra tem a 7ª menor proporção das 21 regiões, 17,2% de vacinados com 2° dose.

– 57% dos leitos de UTI na serra tem ocupação Covid-19. 3° maior índice das 7 macrorregiões de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barba Moto Rides inaugura operação em Gramado com roteiros para fazer de moto

Uma nova forma de explorar a Serra Gaúcha acaba de chegar a Gramado. A Barba Moto Rides foi oficialmente inaugurada na última segunda-feira (16)...

Mátria Parque de Flores se prepara para celebrar oSão João com atrações especiais

São Francisco de Paula – O clima de São João já começa a tomar conta do Mátria Parquede Flores. No dia 27 de junho,...

Após quase três décadas, Baile de Debutantes retorna à Sociedade Recreio Gramadense

GRAMADO – Uma das tradições mais marcantes da vida social gramadense está de volta. Após quase 30 anos, a Sociedade Recreio Gramadense retomará seu tradicional...

FOTOS: As atrações do último final de semana da 35ª Festa da Colônia

GRAMADO - O último final de semana da 35ª Festa da Colônia está recheado de atrações gastronômicas, esportivas e culturais no Complexo Expogramado. Além...

Assembleia da Sicredi Pioneira distribui R$ 31,1 milhões aos associados

REGIÃO - No modelo cooperativo, a gestão democrática se concretiza por meio da participação ativa dos associados, seja através do voto, das contribuições ou...