InícioGeralGramado e CanelaMais de 1,5 mil quilos de solidariedade no Sonho de Natal 

Mais de 1,5 mil quilos de solidariedade no Sonho de Natal 

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA –  35º Sonho de Natal de Canela tem o seu lado social, onde ingressos para os espetáculos no Teatro Municipal são trocados por um quilo de alimento não perecível.

Na quinta-feira (17.11), a secretária da pasta, Carla Reis entregou ao secretário de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Arthur Pacheco 1.556 quilos de alimentos, 96 litros de leite e oito unidades de azeite arrecadados até o dia 16 de novembro que serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social do Município.

Carla falou que “a arrecadação segue até 29 de dezembro e os alimentos alimentarão centenas de famílias, que receberão cestas básicas. Quero agradecer a todas e todos que colaboraram e peço a todos que continuem a ajuda nesta ação que demonstrou a solidariedade da comunidade e dos turistas”.

O secretário Carlos Arthur agradeceu as doações e disse que se cada um colaborar não faltará comida na mesa de muitas famílias.

Os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal, sempre às 20h30, e que tem troca de um quilo de alimento por um ingresso são:

O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe – dias 26/11 e 29/12


Christmas In Concert – dias 10/12, 16/12 e 17/12

Auto de Natal – dias 23/12, 25/12 e 26/12

* Local de troca:

Central de Atendimento ao Turista de Canela (Praça João Corrêa);

* Horário: Diariamente, das 10h às 16h;


* Permitido o limite de 6 ingressos por espetáculo no CPF;

* Crianças até 6 anos não precisam de ingresso.

O GUARDADOR DE REBANHOS, AOS OLHOS DA MÃE

O final de semana foi de estreia do “O Guardador de Rebanhos – Aos Olhos da Mãe”, que subiu ao palco no domingo (20.11), no Teatro Municipal. A atração, que tem novas apresentações nos dias 26/11 e 29/12 sempre às 20h30, reúne teatro, música e reflexões sobre a vida. O projeto é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos”, escrito por Eduardo Rodrigues.

O espetáculo fala exatamente sobre como seria Maria nos dias de hoje e como seria a infância de Jesus. Assim, a peça é um retrato do poema que fala de religião, mas adaptado para o século 21, trazendo a vivência de uma mãe e uma criança, inseridas na realidade atual. O show é dividido em duas partes, uma com foco em Maria e outra em Jesus. “Na primeira, falamos da mãe, a mulher que trabalha todos os dias, que chega em casa e precisa fazer dupla jornada, a mulher que é mãe, esposa, que está inserida numa sociedade, que é guerreira, tem várias profissões e se vira nos 30. Na segunda, trazemos a trajetória do Menino Jesus, mas com a infância também com as brincadeiras de hoje”, conta Eduardo.

A peça é embalada por nove músicas, que vão desde Roberto Carlos até Roupa Nova. O elenco, são 32 artistas canelenses que compõem o espetáculo com duração de 50 minutos, entre Orquestra, três cantoras, um cantor, narrador e mais uma equipe de atores e atrizes. Com o início da narração, uma música é inserida e os artistas interpretam. Um telão atrás no palco também passa imagens e gravuras, desenhadas pelo cantor Antônio Carlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...
error: Conteúdo protegido