REGIÃO – Policiais Civis da DP de Três Coroas, com apoio das delegacias de Igrejinha, Gramado, Canela, Taquara, Nova Petrópolis, Rolante, São Francisco de Paula, Riozinho e Cambará, com auxílio de integrantes da 2ª DP de Novo Hamburgo e do CORE da Polícia Civil, realizaram na manhã desta terça feira (10) operação policial destinada ao combate do crime organizado e tráfico de drogas.
Conforme informou o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, que responde pela DP de Três Coroas, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na cidade de Três Coroas, em sua maioria no chamado Morro do Raul e mandados de busca e apreensão nas cidades de Canela, Porto Alegre, Igrejinha, Taquara e Novo Hamburgo.
Durante as diligências no bairro Sarandi da cidade de Porto Alegre, uma mulher de 37 anos, investigada como a principal líder do tráfico de drogas de Três Coroas trabalhando para facção criminosa com origem no Vale dos Sinos, foi localizada e presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Além dela, outros dois homens investigados por vinculação à organização criminosa, de 27 e 39 anos, também tiveram prisões decretadas e foram capturados respectivamente nas cidades de Três Coroas e Novo Hamburgo.
Ainda, na cidade de Novo Hamburgo, o homem capturado foi preso em flagrante por tráfico de drogas juntamente com sua companheira de 24 anos, após a localização na residência do casal de aproximadamente 120 gramas de maconha.
Em razão de outros dois mandados de busca e apreensão realizados na cidade de Três Coroas foram localizadas uma espingarda calibre 40 e um revólver calibre 38, com duas prisões em flagrante de dois homens, de 38 e 51 anos, por posse ilegal de arma de fogo.
Durante as diligências foram apreendidos diversos telefones celulares, quantia em dinheiro, rádios transmissores HT e três veículos. Após a formalização das prisões na DP de Três Coroas e 2ª DP de Novo Hamburgo, os presos serão encaminhados para audiência judicial de custódia.


