CANELA – A operação policial realizada ontem, terça-feira (24), voltada ao enfrentamento de grupos criminosos com atuação na cidade e região, teve seguimento na manhã de hoje, quarta-feira (25). Mais dois traficantes foram presos e drogas apreendidas.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela operação policial, reafirma que a ação é resposta do órgão policial aos criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e disputas com grupos rivais na cidade e na região.
“A equipe está preparada para continuar prendendo executores, apoiadores e mandantes de homicídios, traficantes de drogas e membros de grupos criminosos em Canela. Se preciso, seguiremos providenciando isolamento e transferência de lideranças locais ou regionais para presídios sem comunicação ou distantes”, disse.
O inquérito policial, que corre junto à Vara Estadual de Processo e Julgamento de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, em Porto Alegre, tem cerca de 59 criminosos identificados. A autoridade policial informa que, com a operação de ontem, novas provas foram colhidas para a responsabilização dos suspeitos investigados.
A ação mobilizou ao todo 85 policiais civis. A operação cumpriu simultaneamente 46 mandados judiciais e 44 de busca e apreensão. As prisões e as buscas focaram em residências e locais utilizados pelos criminosos para a prática de tráfico de drogas.
LEIA MAIS