CANELA – Da primeira vez no estádio Beira Rio, aos 13 anos e agora aos 45, a missão de representar uma paixão chamada de Internacional no município chegou para Everton Vieira. Desde agosto, assumiu a presidência do Consulado do Internacional de Canela, antes ocupado por Claudio Casagrande que estava no cargo desde 2017.
De garoto fã do ex-goleiro Taffarel, para agora ser o representante do clube de coração no município, Everton durante live na semana passada no Jornal Integração falou deste novo momento e da missão de liderar, junto com seus pares de diretoria milhares de colorados canelenses.
“Estou muito orgulhoso em fazer parte deste momento e nossa missão é fazer com que o torcedor do Inter sinta abraçado pelo clube e esta é uma das principais funções do Consulado que é aproximar do clube e estamos todos empenhados em fazer o melhor possível”, descreveu.
Buscar estar unido torcedor do interior com o clube na capital, esta é uma das funções do Consulado. Everton revelou que esta nova fase do Internacional principalmente na Libertadores da América facilita este engajamento.
“Numa fase ótima dentro da Libertadores, faz com que o Consulado consiga engajar melhor o torcedor. Depende muito da fase do clube e isso é notório, facilita também a busca por associados, então quando a fase é boa tudo flui melhor. Temos que aproveitar melhor este momento”
Uma das metas da nova diretoria é seguir realizando ações sociais. O próximo evento programado será a 1ª Operação Criança Feliz, uma parceria com a Polícia Civil. O evento que será itinerante está programado para ocorrer no dia 12 de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. Os integrantes do Consulado percorrerão alguns bairros da cidade para distribuir doces, brinquedos e alimentos. Uma campanha de arrecadação está sendo realizada com pontos de coleta (ver abaixo), entre os locais a Delegacia de Polícia de Canela ou via PIX: [email protected].
“Será a nossa primeira ação social da nossa diretoria em parceria com a delegacia. Vamos levar alegria para as crianças. Fazer uma criança feliz, não importa para quem torça, entregamos para todos os torcedores é uma questão de ser solidário. Levar um carinho, um acolhimento”, comentou.
Além de Taffarel, o novo presidente cita também Fernandão e D’Alessandro como grandes ídolos. Destacou o jogo mais marcante que foi o título de Campeão do Mundo, diante do Barcelona, em 2006, da parceria com a Popular Canela e descreveu o que é ser colorado.
“Ser colorado é uma paixão. Este clube está sempre presente na minha vida. Sou de uma família de colorados. Carrego o vermelho e branco junto comigo. Toda vez que vou no Beira Rio vejo os locais que já estive na arquibancada e lembro dos detalhes de jogos que já presenciei. Tu vai para o jogo e o que antecede é muito bom, é uma festa. Leva a família e reencontra amigos no Beira Rio que não encontrava há 20 anos. Tudo isso é amor pelo clube”, finalizou o emocionado presidente do Consulado.
Texto: Tiago Manique – [email protected].
Confira abaixo a entrevista completa. Para acompanhar no celular clicar em OUVIR NO CELULAR.
Confira abaixo a entrevista completa na página do Jornal Integração no Youtube
Lista dos Pontos de Coleta
Delegacia de Polícia
Mercado Vila Maggi
Mercado D’Casa – Santa Terezinha
Mercado Batista
Mercado Brombatti
Mercado D’Canela – João Pessoa
Mercado Iskinão
Super Rissul
Bazar Linder
Restaurante dos Alemão
Mercado Gallas
Mercado Casagrande
Bazar Arco Íris