CANELA – Na tarde de sábado (11), um grupo formado por casais da Igreja Católica, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, acompanhados pelo pároco padre Vanderlei Barcelos, entregaram presentes e lanches para crianças que moram no Loteamento Adão Mirotti, no Distrito Industrial. Houve também uma ação no bairro Canelinha, na rua Estevan José Pereira. Foram distribuídos aproximadamente 300 brinquedos, 500 cachorros-quentes, 400 pacotes de cookies, além de balas e refrigerante.
“Isso é uma inspiração Divina. Fé sem solidariedade e sem obras é morta. Venho motivando meus líderes a fazerem uma ação concreta aos mais pobres. Já são sete meses que estamos fazendo sopa e massa solidária. Chegando o final de ano, estamos entregando lindos presentes para mais de 200 crianças. Bonecas e bolas, além de lanche e doces. Mas, acima de tudo, queríamos distribuir o amor cristão”, disse o pároco. De acordo com o religioso, a maior parte do investimento para ação de Natal foi oriunda da igreja, mas também houve inúmeras doações. Já a sopa e a massa solidária, que ocorre mensalmente, foram servidas em torno de mil refeições ao todo e tudo foi feito a partir de doações da comunidade.
Cezar Humberto da Silva, que também ajuda na parte da sopa e massa solidária, conhece bem as regiões de Canela. Para colaborar com o momento, ele que já atuou no Conselho Tutelar, se vestiu de Papai Noel e entregou os presentes e jogou doces para as crianças por onde passava com o carro. “Sabemos que o Papai Noel é apenas uma fantasia, que a festa deve ter por motivo o Cristo. Mas como não deixar estas crianças felizes também com a presença desta figura folclórica do Natal? Coube a eu representá-lo. Talvez um pouco tímido, emocionado. E sim, a emoção foi gigante ao ver a alegria da gurizada, ao receber abraços de felicidade e carinho. Com certeza, quem mais ganhou fomos nós”, disse Cezar, acrescentando que “tivemos a oportunidade de refletir o verdadeiro espírito do Natal. Tantas vezes reclamamos, estamos insatisfeitos e esquecemos o outro. Que neste Natal, nosso presente seja a humildade, a humanidade, à vontade e vermos um mundo mais justo e fraterno, que o nascimento de Cristo nos traga a fé e a esperança”, falou.

Crédito: Marcelly Brentano da Silva


