Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Compra de vacinas

Tempo de leitura: < 1 minuto

Na última terça-feira (6), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 317 votos a favor e 120 contrários, a compra de vacinas contra a covid-19 por empresas privadas para vacinar seus funcionários. As empresas que comprarem terão que doar a metade da aquisição ao Sistema Único de Saúde (SUS). A votação teve ainda duas abstenções e, pasmem, 73 dos 513 deputados não estavam presentes. Imaginem uma empresa ter este número de funcionários e, em um dia pleno de trabalho, este tanto não comparecer. Estes deputados além de não estarem trabalhando estavam por aí fazendo campanha com nosso dinheiro.

Reclamação

Vejo muita reclamação sobre a vacinação contra a covid-19. Não tiro a razão daqueles que estão irritados e angustiados para que o povo inteiro receba a imunização. Também não acho que o governo federal tenha acertado em tudo, mas também não posso concordar que tenha errado em tudo. Imaginem se fosse liberada a compra para qualquer governador ou prefeito, se já desviam dinheiro comprando qualquer medicamento ou acessórios, como foi com os respiradores. Não quero dizer que isso iria acontecer aqui em Gramado e Canela, mas que haveria farra espalhada por muitas cidades. Ah! Teria. De mais a mais, o Brasil é 5º no ranking de vacinação e o RS estava em 3º entre os estados nesta semana. Então vejo que, com calma, de dose em dose, vamos alcançando as metas.

Falando nisso

É bem o estilo de políticos do nosso país mesmo, cada um quer um pouquinho de mérito. Os planejamentos de vacinação são feitos pelas secretarias de saúde municipais, após receberem as doses disponibilizadas pelas regionais. É toda uma logística para vacinar os grupos anunciados anteriormente. A idade chamada para vacinar geralmente nem sai do carro e aqueles que estão no grupo muitas vezes são levados por um familiar. Seria bem legal que políticos, a exemplo de vereadores, nem fossem até estes locais para aproveitar o momento para fazer fotinhos. Afinal de contas, o que querem no meio de um grupo de risco? Eu respondo: fazer politicagem, dizer que ajudaram. Coisa que não é verdade. Como muitos destes edis mesmos aconselham, fiquem em casa e não se aglomerem, principalmente com quem está em risco. Tenho dito!

“Quem manda sou eu”

Esse foi o recado que nos passou o governador, Eduardo Leite (PSDB), quando mandou o reforço policial para Gramado e Canela durante o fim de semana de Páscoa. Pelo menos foi o que deu a atender perante as manifestações feitas uma semana antes por pessoas de bem que só pediam o direito de voltar ao trabalho. Eu tenho maior admiração pela instituição Brigada Militar que, como sabemos, recebe ordens e acatou uma determinação de um governo que quis dizer “quem manda sou eu”.

Auxílios

Os novos auxílios aprovados tanto a nível federal quanto estadual durante esta semana continuam sendo paliativos. É uma miséria para um povo que sofre, principalmente aquelas famílias que estão sem trabalhar há meses e que têm crianças para sustentar. Talvez, para quem não tem nada, aqueles “troquinhos” oferecidos tenha algum significado. Mas, em tempos de um botijão de gás de cozinha custar mais de 100 reais (com o novo aumento desta semana), isso é nada.

Prestação de contas

O prefeito, Nestor Tissot (Progressistas), havia anunciado que faria uma coletiva de imprensa na próxima semana para mostrar os números das dívidas deixadas pela administração passada na prefeitura de Gramado. Segundo ele mesmo, esses números chegam há aproximadamente 18 milhões de reais. Mas, como ele mesmo me afirmou, este não é o momento de tirar o foco da saúde. Aproveito para trazer uma informação afirmada pelo secretário da Saúde, Jeferson Moschen, de que só em dívidas da sua pasta o valor passa de 3 milhões de reais.

Informativo da Prefeitura

A partir deste sábado (10), às 08h30, começa a ser apresentado simultaneamente pela Rádio Integração Digital, (www.leiafacil.com), Gramado FM 87.5 e Gramado News, o programa da prefeitura de Gramado. Todos os sábados serão atualizadas as notícias da semana, além de avisos importantes para a comunidade. Você pode dar sugestão através do Gramado Zap (54) 98401-3091.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido