GRAMADO – A Câmara Municipal aprovou, durante a Sessão Descentralizada realizada nesta segunda-feira (14), no CTG Manotaço, dois projetos voltados à educação, ao desenvolvimento dos estudantes e à valorização das tradições gaúchas.
Confira as matérias aprovadas:
PLO 051/2026 — De autoria do Poder Executivo, autoriza o repasse de recursos à Associação Espaço Família Mont’Serrat para a continuidade e ampliação do Projeto Águia na EMEF Vicente Casagrande.
A iniciativa prevê atividades pedagógicas, recreativas e de apoio socioemocional para cerca de 100 estudantes do 5º ao 9º ano, além de ações com famílias e professores, buscando fortalecer a aprendizagem, a convivência, a cidadania e a prevenção de situações de vulnerabilidade.
PLL 037/2026 — De autoria dos vereadores Dra. Maria de Fátima, Pedro Lazaretti e Ike Koetz, institui o programa “Raízes Vivas do Rio Grande” na Rede Municipal de Ensino. A proposta prevê atividades opcionais no contraturno escolar relacionadas à cultura gaúcha, como dança, música, história, culinária, artesanato e tradições, incentivando também a participação de CTGs, entidades culturais e famílias na preservação da identidade e do patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.
As matérias seguem agora para os encaminhamentos legais e regimentais.
A população pode conferir todas as matérias que constam na Ordem do Dia pelo site da Câmara Municipal de Gramado, acessando: https://www.gramado.rs.leg.br/processo-legislativo/ordens-do-dia









