Com pouco mais de 70 dias no comando, o governo do Gilberto Cezar está mostrando serviço. Não é um mar de rosas, afinal, nada muda de um dia para o outro, mas dá pra ver que ele está buscando soluções. A Rota Panorâmica, por exemplo, já teve o prefeito correndo atrás de recursos em Brasília. E vamos combinar, é lá que está o dinheiro que pode ajudar a resolver os nossos problemas!
Revitalizações que animam
O que me anima é que o governo está sempre anunciando novidades, como a revitalização do parque do lago e de várias praças. É bom ver um movimento em prol da limpeza e organização da cidade. Até aqui, a coisa está indo bem. Mas calma, não sou da turma que acha que está tudo lindo. Os problemas existem, e torço pra que sejam resolvidos.
Cuidado com os espaços públicos
Um ponto que me preocupa é a falta de cuidado com os espaços públicos. Já vi muita gente depredando o que o governo tenta revitalizar. Recentemente, soube de uma galera na praça João Corrêa quebrando garrafas de vidro só por diversão. Poxa, é um lugar onde as crianças brincam, inclusive a minha pequena, a Anna. Não dá pra entender esse tipo de atitude!
Pichações: o lado feio da cidade
E as pichações? Ah, isso me tira do sério! Pichações são diferentes de grafite, que é arte. As pichações só deixam a cidade feia. O Centro de Feiras está cheio delas, e me pergunto: se tivermos um novo Centro, será que não vai sofrer do mesmo problema? É um ciclo que não acaba nunca! Se os canelenses não cuidarem, não adianta cobrar do Poder Público.
O Atlético na Terceirona!
Então, bora falar do Atlético, o time que o João e o Filipe criaram e que eu e o Guilherme entramos na barca depois. Nossa terceira vez disputando a Terceirona, e a empolgação tá no talo! Cada treino é aquela mistura de zoeira e seriedade, porque, né, a gente quer competir de verdade.
Agora, vamos falar do ginásio. A real é que a gente já tá fazendo bolão: quantos jogos até a primeira paralisação por causa da chuva? Porque todo mundo sabe que, se cair um toró, acabou a rodada. Mas faz parte, né? O importante é que o projeto tá mais vivo do que nunca, unindo ainda mais a gente. Vamo pra cima!
Brincadeiras à parte, torço para que não tenhamos paralisação por quaisquer motivo. Inclusive, a Prefeitura já começou os reparos no telhado.