REGIÃO – A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente que causou a morte de Luana Drum, 26 anos, na tarde de segunda-feira (30), na RS-020, próximo ao Rincão dos Kroeff, no trecho que liga Tainhas a São Francisco de Paula. Luana era moradora do bairro Jardim, em Gramado, e perdeu a vida após uma colisão frontal entre o veículo que conduzia, um GM Corsa Classic, e um Toyota Corolla.
O inquérito policial foi instaurado como homicídio culposo, modalidade em que não há intenção de matar. A delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, afirmou que a apuração aguarda o laudo pericial, incluindo dos automóveis envolvidos, para esclarecer as causas do acidente.
O impacto foi extremamente violento, resultando na morte de Luana ainda no local do acidente. Os ocupantes do Corolla foram hospitalizados e receberam atendimento médico, mas não corriam risco de morte.
Luana estava acompanhada do marido, Edilberto Drum, e do filho Bernardo, de apenas quatro anos, que também estavam no veículo no momento do acidente. Ambos sobreviveram, mas sofreram ferimentos. Bernardo, que passou por internação médica, recebeu alta na última sexta-feira (3). Edilberto, embora também tenha sequelas, não está hospitalizado.











