O desaparecimento do menino Miguel na noite de terça-feira passada, se espalhou como pólvora nas redes sociais. Milhares de compartilhamentos e centenas de pessoas saíram às ruas para auxiliar as forças de segurança de Canela nas buscas.Graças a Deus o menino foi encontrado bem.
Acredito que já passou da hora de Canela ter o cercamento digital, ou seja, câmeras de segurança espalhadas na cidade e principalmente nas entradas e saídas do município.
Se tivesse esse sistema em funcionamento em Canela o menino teria sido encontrado mais rápido pois, conforme as informações, por volta de 19h20 ele saiu e foi em direção ao Parque do Palácio onde ficou até por volta de 21h45, quando decidiu ir para a casa de uma tia no bairro Maggi.
Com câmeras de vigilância de alta precisão com profissionais controlando seu monitoramento ao saber do horário do desaparecimento e das características do menino, com certeza seria possível evitar todo o sofrimento e angústia desta família. Fica a dica à Prefeitura para que pense em instalar o quanto antes e assim proporcionar mais segurança à nossa comunidade.
Acessibilidade
Começou na quarta-feira passada e vai até amanhã, 1ª Semana da Acessibilidade e Inclusão de Canela, evento este que traz a oportunidade de aprendermos e nos colocarmos no lugar das pessoas com necessidades especiais. Estão ocorrendo palestras e atos de conscientização pela cidade. Evento tem apoio da Prefeitura, UCS e ACPDF (Associação Canelense de Pessoas com Deficiência Física).
Abraço da semana
O abraço da semana vai para minha amiga Marilaine Maria Jacó, que no dia de ontem completou mais um ano de vida.Te desejo muita saúde e paz.