CANELA/GRAMADO – O Convention & Visitors Bureau apresentou na manhã de ontem, durante o terceiro Café com a Imprensa deste ano, realizado no Mundo a Vapor, os resultados atingidos na captação de eventos para a região.
Entre todos os eventos realizados ao longo deste ano, 53 tiveram envolvimento do Convention, o que representou uma movimentação econômica na ordem de R$ 75,5 milhões.
Ao todo, foram 40 candidaturas lançadas e 21 eventos captados diretamente pela entidade. Além disso, foram 23 eventos apoiados, 36 visitas técnicas e 27 eventos que estão em captação. O gerente executivo, Luciano Gonçalves, enfatizou o trabalho realizado por meio de visitas técnicas. “A ideia é trazer as pessoas para cá para que elas vivam a experiência”, disse, destacando a recepção a 13 secretárias de entidades médicas da região metropolitana de Porto Alegre, no dia 28 de setembro. “Não se chega ao presidente sem passar pela secretária”, comentou, exemplificando o porquê de convidar essas pessoas a conhecer a infraestrutura da região.
Outro ponto destacado por Luciano foi a transferência de agenda de alguns eventos, levando-os para meses que costumeiramente não eram fortes em número de eventos. “Maio é um exemplo que há uns tempos não tínhamos muitos eventos no mês e neste ano contabilizamos dez”, exemplificou. Neste ano, maio e outubro são os meses com mais eventos, sendo dez em cada. Luciano lembrou ainda que os eventos públicos não são computados neste cálculo.
MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA – Com os números apresentados ontem, o Convention estima que os eventos tenham movimentado cerca R$ 75,5 milhões na Região das Hortênsias. “Com a estimativa de pessoas conseguimos ter uma base do movimento financeiro pois os visitantes vêm pra região participar dos eventos, ficam nas cidades, passeiam, consomem…”, explica Gonçalves.
Desempenho do Convention
Candidaturas lançadas: 40
Eventos confirmados: 21
Eventos apoiados: 23
Visitas técnicas: 36
Eventos em capacitação: 27