GRAMADO – Morreu na madrugada desta quinta-feira (12), no Hospital Sapiranga, Fábio Veeck, o Moranga. Ele estava com 58 anos e fazia dias que estava internado com complicações da Covid-19. Nesta quinta Moranga foi vencido pelo vírus. Ele foi rei momo do carnaval gramadense durante muitos anos e também atuou na diretoria da Associação dos Blocos de Carnaval de Gramado. Na eleição municipal de 2020, Veeck foi candidato a vereador pelo PSDB, ficando como suplente do partido. Moranga era casado com Nana, pai de dois filhos, Diego e Rafael, e avô de dois netos. Como empresário do setor turístico, atuou durante anos como coordenador do transporte do Festival de Cinema.
“Meu amigo Moranga, nosso eterno Rei Momo do saudoso carnaval de Gramado que sabíamos fazer com alegria, era diversão garantida por muitas noites entre ensaios e as festas.Foi um prazer te anunciar como Rei Momo,mas principalmente um prazer poder ter sido seu amigo, faça um carnaval aí de cima, que Deus te receba com uma bateria bem animada e que tu possa descansar em paz”, registrou na rede social, Daniel Santos, apresentador do carnaval.
“Vai em paz, amigo, Fabião! Hoje, perdemos esse grande cara, ex-empresário do setor turístico, colorado de fé, o Rei Momo de tantos carnavais, o Papai Noel que renovava a esperança das pessoas e que fazia a alegria da criançada. Nosso ex-colaborador de anos na empresa, um baita motorista que zelava pelas nossas vidas. Sentiremos muito a tua falta por aqui, da tua alegria e da tua serenidade”, expressou Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos.
“Hoje, infelizmente, nosso amigo Fábio Veeck partiu para o descanso eterno. Membro atuante de nosso Bloco por tantos anos, foi também Rei Momo de Gramado, acompanhando as festividades carnavalescas de todas as entidades do município com alegria e carisma, agora fará seu papel com destaque junto aos nossos demais companheiros que já nos deixaram para integrar o carnaval celeste”, escreveu na rede social o Bloco Carnavalesco Velhinhos Transviados