GRAMADO – Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil desencadeou operação policial em investigação de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dois em Gramado, na Linha Bonita, e dois em Igrejinha. O quinto mandado teve como alvo um homem que já se encontra recolhido ao sistema prisional. Ainda foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Gramado e Igrejinha.
Os homens presos em Gramado, que são irmãos, figuram como suspeitos de atuar na venda de drogas na cidade, tendo como base a residência localizada na Linha Bonita, enquanto os detidos em Igrejinha são investigados por atuarem no fornecimento dos entorpecentes. Já o apenado, conforme o que foi apurado, era quem comandava o esquema criminoso, coordenando a distribuição e venda das drogas na cidade.
Dois dos investigados presos hoje já haviam sido detidos pela Brigada Militar, em Gramado, enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir naquela ocasião, o qual foi um dos presos hoje em Igrejinha. Naquela ocasião, foram apreendidos cerca de 250 gramas de maconha. Com o aprofundamento das investigações, foi possível obter provas seguras do envolvimento dos suspeitos presos no tráfico de drogas.
O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado, ressalta que as prisões em flagrante ou detenções realizadas a partir de ações da própria Polícia Civil ou da Brigada Militar, resultam em investigações complementares, a partir das quais se busca fortalecer a prova já obtida e identificar comparsas, como no presente caso. A investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado.
Participaram da operação de hoje, além da Delegacia de Polícia de Gramado, as Delegacias de Polícia de Igrejinha e Três Coroas. Nas buscas, foram apreendidos celulares/smartphones, valores em espécie e objetos empregados no fracionamento e acondicionamento de drogas.