InícioSegurançaGramado e CanelaPoliciais civis da região participam de ato reivindicando melhores condições de trabalho

Policiais civis da região participam de ato reivindicando melhores condições de trabalho

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – Denominada de ‘Marcha da Polícia Civil’, policiais civis participaram na  terça-feira (5) de um ato reivindicando melhores condições para a categoria. A iniciativa ocorre em protesto contra o que os policiais consideram excesso de operações, demandadas pelo Governo do Estado.

O grupo pede treposição salarial e de efetivo, promoções na carreira e simetria entre os cargos de capitão e comissário. Participaram do ato a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep), Associação dos Comissários de Polícia (ACP), Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinpol) e Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm). O Sindicato dos Policiais Penais do RS (Sindppen) também esteve presente na marcha.

O policial civil Ivonei Antunes, que atua na Delegacia de Gramado é representante sindical da Ugerim na região. Ele junto com outros colegas estiveram em Porto Alegre e manifestou sobre o atual momento da categoria.

“O arrocho salarial do governador Eduardo Leite é terrível. Sem reposição salarial e promoções na carreira para os policiais. Inclusive ele foi vaiado pelos policiais na frente do Palácio Piratini”, disse.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destacou, em nota (ver o documento completo abaixo), que o efetivo dos policiais civis já foi reforçado com o ingresso de 26 delegados, 125 inspetores e 119 escrivães, além de outros 341 agentes que ainda estão em formação. O comunicado também ressalta que a pasta reconhece o empenho da Polícia Civil no combate à criminalidade e trabalha pelo fortalecimento da corporação, dialogando com as entidades de classe.

Nota na íntegra

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) destaca o empenho realizado pela Polícia Civil para auxiliar no combate à criminalidade e trabalha pelo fortalecimento da corporação. O governo estadual e a Polícia Civil reconhecem o direito dos servidores e atua com base em normativas que respeitam a carga horária e escala dos policiais, com compensações pecuniárias e folgas.

Com relação ao quadro de pessoal, a SSP reitera que em 2023 o efetivo foi reforçado com o ingresso de 26 delegados, 125 inspetores e 119 escrivães. Além disso, outros 341 agentes estão em plena formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Ao lado do governo estadual, a SSP e a Chefia de Polícia também vêm realizando, desde o início do ano, uma série de reuniões e encontros com as entidades de classe, estreitando o diálogo entre as partes. Houve reuniões com o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do RS (Ugeirm-Sindicato), a Associação dos Comissários de Polícia do RS (ACP/RS), o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS (Sinpol-RS) e a Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep).

As agendas contaram com representantes da SSP, Casa Civil, Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e chefia da Polícia Civil e visam encaminhar as demandas e solicitações das entidades de classe em face deste reconhecimento institucional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....

Redes municipais e estaduais definem encerramento do ano letivo na região

João Pedro Boch [email protected] REGIÃO - As redes municipais de Gramado e Canela, além das escolas estaduais, já definiram as datas de encerramento do ano letivo,...

Economistas da Fiergs e Farsul alertam para desequilíbrio fiscal e desaceleração econômica

REGIÃO - A RA (Reunião-Almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), de segunda-feira (3), reuniu no mesmo...

Novo momento

CANELA - Na tarde desta sexta-feira, 31 de outubro, a reportagem do Jornal Integração esteve na Secretaria de Turismo de Canela para uma entrevista...
error: Conteúdo protegido