CANELA – O Inter de Milão estabelece uma nova unidade de suas academys, através da vinda da gestora paraense Elisangela Neves, responsável por outras duas unidades no norte do país. Em seu plano de extensão, o clube já conta com trabalhos em 14 estados brasileiros e atinge hoje cerca de 3 mil jovens, entre meninos e meninas dos 5 aos 19 anos de idade.
Em Canela a direção operacional está com Moisés Reis, fundador e presidente da Associação Sonho Olímpico que atua já há 10 anos no município e na região. O projeto visa atingir e oportunizar atletas da região serrana numa iniciativa considerada “ousada” do atual vice-campeão europeu.
Os treinamentos, toda metodologia do clube será ministrada aos professores para que repassem tudo exatamente como é na sede na Itália. Semana passada ocorreu o lançamento do projeto no Cidica e no dia 22, aconteceu dois momentos de exibição inaugural sendo o primeiro no Society na quadra do Ingool e o segundo encontro no Campo do Sesi, sob a observação da professora Elisângela Neves, gestora da franquia.
Neste dia foi apresentado o treinador Cleber dos Santos Borges, gaúcho com vasto currículo em categorias de base e também no profissional, tendo passado por muitos clubes. Junto também faz parte da equipe o jovem canelense acadêmico de educação física Bernardo Felippetti, ex-atleta das bases de clubes importantes.
Treinamentos
Os treinos ocorrem aos sábados em dois horários: das 8h30 às 10h e das 13h30 às 15h no Ginásio do Society Ingool e no fechamento de turma será estendido mais horários no Campo do Sesi.
As matrículas estão abertas para toda a comunidade de Canela e região. “Poderão participar e quem sabe no futuro tornar-se um grande atleta de alta performance saído da nossa terra”, concluiu Moisés Reis. Mais informações pelo telefone da unidade (54) 99912.9432 ou pelo Instagram: @interacademycanela.