GRAMADO – O município tem contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) até 2029. A renovação está prevista, porém com a exigência de que todo município tenha acesso a água potável. “Até o dia 15 de dezembro deveremos assinar o contrato com a Corsan. Não temos outra opção. Nós temos alguns municípios gaúchos que optaram em romper o contrato com a Corsan e tentaram tocar o serviço, mas todos tiveram que voltar atrás”, explica o prefeito Nestor Tissot.
NATAL
O Natal Luz está em andamento e segundo o prefeito Nestor Tissot, devido à demora de liberação por parte do Estado para que o evento ocorresse, alguns ajustes ainda estão ocorrendo. No que se refere à Pandemia, ele garante que os protocolos estão sendo seguidos e que as vacinas estão chegando todas as semanas. “Eu faço um apelo: vamos se vacinar. Ainda que possa ter uma nova onda, se a população estiver vacinada, estaremos mais protegidos”. Quanto ao Hospital, Nestor afirma que a saúde continua sendo prioridade e caso o atendimento não esteja a contento, a Prefeitura pode intervir novamente.
TAXA AMBIENTAL
A Taxa de Proteção Ambiental depende dá aprovação do Legislativo gramadense para seguir com o processo de efetivação. “Eu não vou retirar o projeto que está na Câmara. Tenho certeza que ninguém irá deixar de vir a Gramado por causa de R$ 1 ou R$ 2. Até mesmo pela cidade oferecer ambientes sem a cobrança de entrada como o caso do Lago Negro e do Joaquina Rita Bier”, disse o prefeito durante entrevista ao programa Manhã com Informação desta quinta-feira (25), apresentado pelo Daniel Santos.
Abaixo a entrevista completa. Pelo celular clique em OUVIR NO NAVEGADOR.