Data foi comemorada no domingo (26), com celebração religiosa e almoço na comunidade Santa Lúcia (Fotos Arquivo Pessoal)
Na terça (28), o casal Irineu Nicola, 86 anos, e Lúcia Orfélia Nicola, 87 anos, comemoram 70 anos de matrimônio. As bodas de vinho foram celebradas no salão da igreja da comunidade Santa Lúcia, em Caxias do Sul, no domingo (26), em almoço para amigos e familiares, após celebração religiosa.
Irineu, natural de Soledade, e Lúcia Orfélia, de Roca Sales, se conheceram em um dos bailes e festas que frequentavam na época. Foi no baile de uma loja, em meio a danças e olhares, que o namoro começou, fazendo surgir um amor que dura até hoje.
No dia 28 de janeiro de 1950, na capela do Santo Antônio do Bom Retiro, em Cruz Alta, uniram-se em matrimônio. Dessa união tiveram nove filhos: Lucila, Lucide, Lourdes, Luís, Lucélia, Adelar, Paulo, Joseane e Vitória. A família de Irineu e Lúcia Orfélia cresceu e se multiplicou, seguindo os ensinamentos de Deus. Além dos genros e noras, a família também aumentou com a chegada de 18 netos e 13 bisnetos.
Lembram que suas vidas foram pautadas por momentos de alegrias, mas também de provações nas diversas localidades onde residiram, o que contribuiu para que fossem cada vez mais unidos na caminhada com Deus. Os familiares e amigos definem o casal como exemplo de vida e fé na família e na sociedade, sempre encontrando um tempo para doar um pouco dos seus trabalhos à comunidade.
Registro do casamento, há sete décadas, em Cruz Alta