InícioGeralGramado e CanelaTemporada de Inverno inicia na próxima semana em Nova Petrópolis

Temporada de Inverno inicia na próxima semana em Nova Petrópolis

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A Secretaria de Turismo e Cultura lançou, na terça-feira (20), a Temporada de Inverno 2025. O lançamento oficial ocorreu no Auditório do Centro de Eventos. O evento marcou o início das ações promocionais e programações que prometem movimentar o município durante os meses mais frios do ano.

Além da apresentação da temporada, a pasta também apresentou um balanço dos primeiros meses da atual gestão, com destaque para os avanços, projetos em andamento e metas futuras no setor de turismo e cultura.

Durante o lançamento, o secretário de Turismo e Cultura, Rodrigo Barbieri Sangali, destacou a importância dos eventos que ocorrem na temporada de inverno, como a Tricofest, o Festival Sabores da Colônia e o Festival Internacional de Folclore, e convidou a comunidade e os empresários a divulgarem esses eventos em suas redes sociais, como forma de engajar a população e atrair visitantes.

Sangali também revelou algumas novidades que farão parte do Festival Sabores da Colônia 2025, como shows nacionais e regionais, gastronomia típica, apresentações culturais, desfile temático, feira de produtos agrícolas e passeio de tuc-tuc. O evento inicia na próxima terça-feira (27) a 6 de julho, na Rua Coberta de Nova Petrópolis.

O secretário falou, ainda, sobre as datas comemorativas que podem se tornar oportunidades de promoções e campanhas nas redes sociais para atrair visitantes, como: Dia dos Namorados (12 de junho); Corpus Christi (19 de junho); Dia dos Pais (10 de agosto); e o Dia do Colono e do Motorista (25 de julho). Também orientou o setor turístico local a usar as hashtags específicas de Nova Petrópolis, as regionais e as de inverno, como #novapetropolis, #serragaucha, #inverno, #frio.

Sangali também falou sobre o site e o Instagram do turismo de Nova Petrópolis, onde estão disponíveis informações turísticas e de eventos. Além disso, o secretário destacou os atrativos turísticos de Nova Petrópolis, os restaurantes e cafés coloniais e a rede hoteleira.

Durante sua apresentação, o secretário também falou sobre os elementos essenciais que devem compor a marca de um negócio, como: fachadas e vitrines temáticas; decoração e ambientação interna; atendimento com empatia e presença; redes sociais bem utilizadas, com uso de narrativas para transmitir mensagens, envolver o público e criar conexões emocionais, além de propósito claro.

“O inverno é um fator crítico de sucesso na Serra Gaúcha, e Nova Petrópolis tem todas as características necessárias para fazer uma entrega marcante: clima acolhedor, beleza natural, gastronomia diferenciada e uma cultura viva que encanta moradores e visitantes. Por isso, esse lançamento da temporada de inverno tem como objetivo orientar o nosso trade turístico local a se preparar com excelência para receber os turistas, promovendo experiências autênticas e de alta qualidade. Queremos que cada visitante sinta o calor humano da nossa gente, descubra a riqueza da nossa história e se encante com cada detalhe da nossa cidade”, destacou Sangali durante o evento.

Balanço do turismo

Após o lançamento da temporada de inverno, a Secretaria de Turismo e Cultura também apresentou um balanço geral das ações da pasta. Em janeiro, foi realizado um diagnóstico junto ao trade turístico local, para entender as expectativas e dificuldades dos empresários. Já fevereiro, a pasta trabalhou em um planejamento estratégico e chegou, em março, ao seguinte objetivo: é preciso atrair um público diferenciado a Nova Petrópolis, gerando riqueza ao munícipe. Em cima dessa conclusão, a Secretaria trabalhará com ações de promoção turística, eventos e a infraestrutura do Município.

Na oportunidade, o prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, salientou a importância da união da comunidade para a divulgação dos eventos.

“Por meio do engajamento coletivo, é possível fortalecer a identidade local, atrair mais visitantes e valorizar as tradições culturais e turísticas da região. A participação ativa de empresários, entidades e moradores é fundamental para o sucesso das iniciativas promovidas pela administração pública, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Nova Petrópolis. Quando trabalhamos juntos, mostramos o melhor de nossa cidade. A união é o que torna cada evento mais forte e representativo”, disse Michaelsen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...
error: Conteúdo protegido