CANELA – Na manhã de domingo (18), por volta das 9h, a Brigada Militar (BM) foi chamada na avenida Júlio de Castilhos, Centro, para atender um arrombamento, seguido de furto em um estabelecimento comercial, já ocorrido.
No local, a proprietária informou que foi furtado diversos objetos de sua lancheria, que percebeu o portão eletrônico fora dos trilhos. Ao verificar dentro do estabelecimento notou que foi arrombado a fechadura do portão do depósito e roubado diversos materiais e produtos.
A vítima ainda apresentou as imagens das câmeras de segurança, onde foi possível perceber a ação dos criminosos, dois homens, que estavam em uma camionete Montana, cor branca, com uma carroceria de madeira. Ela relatou que não era a primeira vez que havia sido lesada, inclusive em outras oportunidades o mesmo veículo aparecia nas imagens.
Os policiais militares imediatamente iniciaram as buscas. Pouco depois do meio dia, o veículo suspeito foi visualizado na ERS-466, bairro Caracol, próximo a uma churrascaria, recolhendo recicláveis, momento que foi abordado. Dentro estava um casal, um homem de 42 anos, que segundo a BM, possui antecedentes por crime de poluição e ambiental e dano, e uma mulher de 47 anos.
O homem foi apresentado na delegacia por furto arrombamento . Ele, juntamente com o outro comparsa, que não estava no local na hora da abordagem, são suspeitos de diversos outros furtos no município, sempre agindo como se estivessem recolhendo materiais para reciclagem, porém junto aproveitam para subtrair produtos, normalmente de estabelecimentos comerciais.