REGIÃO – Solidariedade. O lançamento oficial da Campanha do Agasalho de Gramado foi prorrogado para sábado (11), informou a secretária de Cidadania e Assistência Social e Defesa Civil, Vera Simão. A atividade vai ser realizada no Complexo Esportivo Ernesto Volk, no bairro Piratini, das 9h30 às 11h30, com atrações musicais e presença de autoridades.
“As doações espontâneas ocorrem o ano todo e agora é o momento mais forte. Nós temos bastante roupas arrecadadas, mas ainda é pouco para atender toda a nossa comunidade carente. O que mais precisamos agora são roupas infantis, masculinas e cobertas”, disse a secretária Vera Simão durante entrevista ao Jornal Integração, transmitida ao vivo pelo Facebook.
A supervisora Administrativa, Márcia Pimel, é responsável pelo setor de doações e ajuda em diversas tarefas na Secretária de Cidadania. Ela procura organizar as peças de roupa de forma que facilite na hora de encaminhar para as pessoas que precisam das doações. “Eu gosto de deixar o look separado, masculino e feminino, e já enviamos separadas todas as peças que precisam. Queremos doar com carinho”, explicou Márcia.
Mais informações na Secretaria de Cidadania (54)3286-4349.

Campanha iniciou em abril
A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela, iniciou a Campanha do Agasalho no dia 20 de abril e segue até 20 de agosto. Até o momento, 968 peças de inverno foram arrecadas e a expectativa de famílias em vulnerabilidade a serem atendidas durante toda a campanha é de 1642. Parte desta população são idosos, crianças e portadores de deficiência que encontram-se em pobreza extrema.
Os pontos de coleta em Canela são na sede Central da Secretaria, Cras Canelinha e Santa Marta, Creas e supermercados nos bairros. Solidariedade.
Conforme a equipe responsável pelo atendimento à população, a procura por doações aumentou consideravelmente nos últimos dias, principalmente devido a onda de frio que vem ocorrendo. Doações necessárias são cobertores, edredons, casacos, peças de lã, roupas e calçados infantis de todas as idades.
O que pode ser doado?
Cobertores; mantas; edredons; calças; agasalhos; casacos; meias; calçados;
luvas; toucas, entre outros itens ligados à estação mais fria.
Endereços para entregas de doações
Secretaria de Assistência
Rua Augusto Pestana, 455 – (telefone: 3282.5140)
Cras Canelinha
Avenida Cônego João Marchesi, 420 (telefone: 3282.2511)
Cras Santa Marta
Rua da República,134 – Santa Marta (telefone: 3282.2510)
Texto: Lucas Brito