CANELA – A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (25), dois suspeitos de terem participado de roubo à mão armada em residência localizada em condomínio do centro da cidade. O crime ocorreu na noite de 5 de outubro de 2021, quando três criminosos usando máscaras invadiram uma casa, rendendo a família com armas de fogo, sendo roubados valores em dinheiro e pertences das vítimas. Dois suspeitos já haviam sido presos pela Polícia Civil em 14 de outubro de 2021.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, não revelou detalhes do inquérito policial. O delegado apenas informou que foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra os investigados, sendo reconhecidos como autores do crime e depois encaminhados ao Presídio Estadual de Canela.
A autoridade policial informou que, sendo crime grave, já que à mão armada e em residência, o trabalho dos policiais civis lotados na Seção de Investigação é dedicado e com prioridade, buscando esclarecer os fatos e responsabilizar os criminosos. O grupo investigado é suspeito da prática de três crimes de roubo na cidade, sendo dois deles dentro do mesmo condomínio, e outro mais recente (2021), em uma residência localizada no Bairro Caracol.