REGIÃO – A Polícia Civil (PC) de Gramado realizou uma ação, com apoio da Delegacia de Canela e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil , na manhã de quinta-feira (9), na Vila Irma, bairro São Luís, em Canela.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Gramado, com parecer favorável do Ministério Público (MP), nas residências de suspeitos de envolvimento em roubo a residência ocorrido em Gramado no dia 11 de janeiro. Na ocasião, dois homens armados invadiram uma residência em área rural do município, rendendo cinco integrantes de uma família.
Após o crime, os assaltantes imobilizaram as vítimas com presilhas plásticas (enforca gato), trancando-as em um banheiro. Na sequência, fugiram em um dos veículos da família, que foi localizado no dia seguinte, abandonado na Linha 28, área rural da cidade.
Na operação policial na casa de um dos suspeitos, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro, celulares, uma espingarda de pressão e um simulacro de pistola.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional. Segundo a PC, ele foi identificado como sendo um dos autores do roubo, bem como uma jaqueta encontrada em sua casa foi reconhecida como sendo a usada no assalto. A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do suspeito em razão do seu comprovado envolvimento no assalto.
O outro autor do roubo já havia sido preso pela PC no dia 18 de janeiro, em decorrência de prisão preventiva decretada pela Justiça. Na casa de outro investigado foram apreendidos objetos furtados de um apartamento em Canela, como geladeira e lustres. Também foi apreendido um veículo e duas motocicletas, dentre outros objetos. O suspeito não estava no local no momento em que a ação foi realizada.