CANELA – A magia do 35º Sonho de Natal segue encantando moradores e turistas. Ruas decoradas e apresentações no Teatro Municipal e na Catedral de Pedra são atrações diárias. Quem vem chamando atenção na programação são as crianças e adolescentes do Centro Social Padre Franco (CSPF).
No início do mês, os artistas da entidade realizaram uma apresentação na Estação Campos Canella, onde desfilavam em alas e apresentavam suas coreografias, com muita música, canto, acrobacias e encenação. Na sexta-feira (9) e domingo (11), foi um momento histórico de exibição na frente da igreja.
E todo este encanto estará novamente à disposição da população e desta vez na rua Primeiro de Maio, bairro Santa Marta. O espetáculo será apresentado neste sábado (17), às 17h15. O tema das apresentações é apresentar o sentido do Natal, de reunir as famílias e que isso é o mais importante em detrimento aos presentes, disse o presidente do Padre Franco, Maicon Moura.
Ele citou ainda que o enredo terá uma duração média de 50 minutos, envolvendo cerca de 220 crianças e adolescentes e outras 25 pessoas que estão auxiliando nos ensaios, maquiagem, costura e setor de logística.
“As apresentações de Natal que realizamos em diversos lugares é também uma prestação de contas de tudo que fizemos na entidade nesta parte artística durante o ano, com danças, artes e canto. Cada aluno pratica nos espetáculos aquilo que se destaca mais nestes quesitos”, disse Maicon, revelando que os ensaios com foco no espetáculo iniciaram em novembro.
No salão principal do Padre Franco, nesta semana parte do elenco, ensaiavam os últimos passos e coreografias antes do desfile no bairro Santa Marta, o berço de grande parte dos artistas.
Celebrando este momento, Adrian Rafael Silva Santos, 14 anos, está há oito anos na entidade e mencionou da gratidão pelo Centro Social e destacou que um dos segredos para ir bem no espetáculo é contagiar o público.
“Muito feliz de ter esta oportunidade, já tive muitas apresentações, muito bom o que fazem por nós, se preocupam com o nosso futuro. Fizemos mais de uma apresentação, tem que estar sempre alegre e sorrindo”, disse.
Orgulhosa por estar inserida nos espetáculos, Raquel Ribeiro Jardim, 14 anos, está há seis anos no Padre Franco e revelou ter ficado surpresa quando foi anunciado que ela e os demais colegas participariam da programação do Sonho de Natal.
“Quando me disseram [de se apresentar no Sonho de Natal] não conseguia me imaginar e quando pisamos no palco, fiquei um pouco nervosa, mas no final tudo foi recompensado. O Padre Franco está abrindo muitas oportunidades para nós, os ensaios estão sendo cansativos, mas nos alegramos muito, gosto muito do que faço e acreditam no nosso potencial. Estamos preparando um grande desfile para sábado [dia 17], queremos passar uma mensagem incrível e tocar o coração das famílias é um motivo de orgulho”, revelou.

Texto: Tiago Manique – [email protected].