CANELA – Na madrugada de sexta-feira (24), por volta da 1h, a Brigada Militar (BM) foi acionada em um condomínio, no bairro Parque das Hortênsias, onde dois jovens teriam entrado pulando uma grade.
Os policiais se deslocaram para as proximidades, enquanto nova ligação de um morador informou o furto de sua mangueira de jardim, com um suporte. Por meio das câmeras de monitoramento do condomínio foi visualizado os suspeitos com o material furtado, saindo em direção ao bairro Santa Marta.
Os policiais militares realizaram buscas e abordaram os suspeitos, constatando ser os que aparecem nas imagens. Os dois confessaram o crime e que trocaram o material por drogas. Eles foram detidos e conduzidos a delegacia onde foi registrada a ocorrência.
A BM informou que ambos possuem antecedentes por furtos. Um de 18 anos, por furto de fios (em março de 2022), e o outro de 25, com pelo menos cinco crimes de furtos no ano e preso três vezes pelos brigadianos em flagrante neste ano, além de outros antecedentes por roubo e posse de drogas.