CANELA – A Brigada Militar (BM), prendeu na noite de segunda-feira (20), dois com uma considerada quantia de maconha (um quilo trezentos e sessenta e oito gramas) que abasteceria vários outros traficantes e inúmeros usuários na comercialização do entorpecente neste feriado de carnaval, na região.
Por voltas das 21h50, uma ligação ao 190, informou sobre um homem em atitude suspeita, parado em frente a um estabelecimento na rua Severino Inocente Zini, bairro Distrito Industrial.
Conforme o comunicante, o indivíduo, que segurava uma sacola, havia chegado em um veículo Renault Sandero, de cor branca, placas de Três Coroas.
A BM foi ao local onde visualizou e abordou o homem de 32 anos, com antecedentes por estelionato, além de diversas posses e tráficos de drogas, segundo informou a Brigada Militar.
Em revista pessoal, foi encontrado na sacola que ele segurava uma porção de 300 gramas de maconha.
Questionado sobre a droga, o traficante informou que deve aproximadamente R$ 20 mil para a facção e está fazendo entregas de drogas para pagar a dívida.
Ele ainda informou que teria chamado um carro de aplicativo para buscar droga que seria entregue no local onde foi abordado.
O preso falou que havia coletado a droga no bairro São Luiz, sendo que os policiais militares foram até a localidade, onde visualizaram e abordaram um homem o moto em um veículo Kadett, na rua Alvin Martins de Oliveira, estacionado em via pública e um indivíduo na calçada.
Ao perceber a chegada da viatura o suspeito de 48 anos tentou correr, mas foi detido. Antes de ser abordado, tentou se desfazer de uma fronha de travesseiro que estava com ele. Em revista ao pacote, foi encontrada 1,068 kg de maconha, uma balança de precisão e uma faca.
Ambos os traficantes foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canela.
Os números
A Brigada Militar, por meio do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º Bpat), vem intensificando o combate ao tráfico de drogas em toda a região. Nesse ano de 2023 (pouco mais de um mês e meio), prendeu 35 traficantes e 86 usuários detidos. Se contar somente Gramado e Canela, já são 56 usuários e 30 traficantes presos.