InícioCoronavírusGramado e CanelaGramado receberá doses extras para repor defasagem

Gramado receberá doses extras para repor defasagem

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, constatou que os dados do Ministério da Saúde sobre a população de Gramado estão incorretos, o que acabou ocasionando o envio de menor quantidade de doses da vacina para Covid ao município.

O prefeito Nestor Tissot foi hoje a Porto Alegre para ter essa conversa com a autoridade estadual já que o município está ficando para trás na vacinação. Enquanto a maioria das cidades já está vacinando a faixa etária próxima dos 30 anos (São Francisco de Paula iniciou hoje a imunização em pessoas com 28 anos), Gramado recém está alcançando a primeira dose para quem tem 39 anos. 

A diferença a ser corrigida, conforme a secretária Estadual, é de aproximadamente três mil doses.

Tissot também sugeriu a criação de um esquema especial para a região em razão da característica turística. A secretária se mostrou sensível e deve criar um plano de testagem em massa para que a região se apresente como destino turístico ainda mais seguro.

ENTREVISTA – O Integração vai falar ao vivo com o prefeito na manhã desta quinta-feira (22), no programa Manhã com Informação que inicia às 8h. Para acompanhar basta acessar o site www.leiafacil.com.br ou abrir a página do Integração no Facebook.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao prefeito por fazer essa cobrança.
    Mas na minha opinião demorou demais.
    Os vereadores já cobraram há 3 semanas esse atraso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido