InícioCoronavírusGramado e CanelaGramado inicia a vacinação de adolescentes com 14 anos

Gramado inicia a vacinação de adolescentes com 14 anos

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Seguindo o calendário vacinal proposto pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), a Secretaria da Saúde, inicia nesta quarta-feira (6), a vacinação de adolescentes com 14 anos contra o coronavírus (Covid-19). A aplicação ocorre em dois locais, Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, do bairro Floresta, e na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande.

De acordo com a Secretária da Saúde, a vacinação vai ocorrer das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, no bairro Floresta, e das 7h30 às 11h30, na Várzea Grande. Para se vacinar, basta comparecer ao local indicado, portando documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de endereço de Gramado.

A Secretaria recomenda que os adolescentes compareçam no local de vacinação até as 13h. Após este horário, para evitar desperdício de doses, novos frascos da vacina contra a Covid-19 não são abertos, sendo necessário, eventualmente, retornar no dia seguinte.

Terceira dose para pessoas com 60 anos ou mais

Iniciou hoje a aplicação da 3ª dose da vacina conta a Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos (pessoas que têm o sistema imunológico comprometido), que tenham recebido a 2ª dose de qualquer outra vacina contra o coronavirus. A vacinação da dose de reforço para os idosos ocorre na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Alberech, no bairro Floresta das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, e na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande das 7h30 às 11h30 ou enquanto durarem os estoques.

Para receber a terceira dose é necessário ter aplicado a segunda dose há mais de seis meses, além de apresentar o cartão de vacinação com os registros da primeira e segunda dose. Já para os moradores, pessoas que têm o sistema imunológico comprometido terão que aguardar o intervalo de 28 dias.

A Secretaria da Saúde alerta que, os moradores que por ventura extraviaram o cartão de vacinação contra a Covid-19 deverão procurar as equipes de aplicação para verificar as situações.

Doses de reforço para profissionais de saúde

Os profissionais da saúde que já possuem o esquema vacinal completo, com as duas doses, também deverão fazer o reforço da 3ª dose da vacina contra o coronavírus. Da mesma forma que os idosos, os profissionais devem ter tomado as duas doses a mais de 6 meses.

O local de vacinação para estes é na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Alberech, no bairro Floresta das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia, e na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande das 7h30 às 11h30 ou enquanto durarem os estoques.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido