REGIÃO – Após as notícias sobre dois incêndios em menos de um mês em veículos da Citral, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou novamente as queixas sobre o sucateamento dos ônibus ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
Em abril, a parlamentar encaminhou ao Daer um ofício com as reclamações e denúncias envolvendo o transporte municipal de passageiros realizado pela empresa Citral. Na época, o Departamento argumentou que a fiscalização por parte deles é rigorosa e que a empresa afirma “manter um serviço minucioso de manutenção em toda a sua frota, além de afirmar que a empresa não transporta passageiros em pé e a superlotação acontece quando todos os assentos são ocupados”.
Apesar desta manifestação da empresa, Luciana manifestou que não é o observado de acordo com as reclamações dos passageiros, que afirmam que os ônibus são precários, antigos e mal cuidados, sem manutenção. Inclusive na denúncia encaminhada, consta matéria publicada pelo Jornal Integração (JIH) e site leiafacil.com.br (ver link’s abaixo) e a reclamação dos usuários contra a Citral na página do Facebook do JIH (imagem abaixo).
A deputada solicitou que as medidas necessárias sejam tomadas “com urgência para solucionar esses problemas e garantir um transporte de qualidade aos usuários”, descreveu a parlamentar.
