InícioCoronavírusGramado e CanelaCANELA: unidades de Saúde terão horário estendido para aplicação de 2ª e...

CANELA: unidades de Saúde terão horário estendido para aplicação de 2ª e 3ª dose

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Com o objetivo de facilitar o acesso da população as vacinas, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando os dias e horários de imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Nesta terça-feira (23), na próxima quinta-feira (25) e nos dias 30 de novembro e 2 de dezembro (próxima semana) as vacinas de 2ª dose e da dose de reforço estarão disponíveis à população nas UBS’s dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, das 17h às 19h.
👉 A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, destaca que esta medida da Administração Municipal integra a Campanha de Megavacinação Contra a Covid-19 desencadeada pelo Governo Federal, com o objetivo de aumentar os índices de aplicação principalmente da 2ª dose e da dose de reforço. “Temos todas as vacinas à disposição da comunidade. Faço um apelo para que os canelenses fiquem atentos a carteirinha de vacinação e procurem pela 2ª e 3ª dose. Somente com o esquema vacinal completo é que estaremos mais protegidos contra o vírus”, alerta Patrícia Valle.

CENTRO DE FEIRAS FUNCIONANDO ATÉ A NOITE NAS QUARTAS
Também segue em andamento o horário estendido no Centro de Feiras nas quartas-feiras, das 17h às 20h. Nos demais dias da semana a vacinação contra o coronavírus ocorre das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia.

IMUNIZAÇÃO NAS UBS’S NAS QUARTAS PELA MANHÃ
E nas quartas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, a comunidade pode procurar a 2ª dose e a dose de reforço nas Unidades de Saúde dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.

DOSE DE REFORÇO LIBERADA PARA TODA POPULAÇÃO ADULTA
Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a partir de agora a dose de reforço está liberada para toda a população adulta (maiores de 18 anos de idade).
No entanto, para receber a 3ª dose é necessário cumprir um intervalo de cinco meses após a 2ª dose.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido