InícioCoronavírusGramado e CanelaCanela: horário estendido para vacinação nas quartas-feiras ocorrerá semanalmente

Canela: horário estendido para vacinação nas quartas-feiras ocorrerá semanalmente

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Secretaria de Saúde, adotou uma nova medida com o intuito de facilitar o acesso da população as vacinas contra o coronavírus. Após ser realizado com sucesso de forma experimental, o horário estendido para imunização no Centro de Feiras, das 17h às 20h, será prorrogado a partir desta semana, sempre nas quartas-feiras, tanto para aplicação da primeira como segundas doses. “Tivemos uma excelente aceitação nas ocasiões em que colocamos em prática o horário estendido. É um facilitador para aquelas pessoas que não conseguem se descolar em horário comercial em função de compromissos profissionais”, analisa a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.
Além do horário estendido nas quartas-feiras, a imunização segue ocorrendo normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Centro de Feiras, tanto para primeira como segundas doses. A primeira dose está disponível para toda população adulta: ou seja, pessoas com 18 anos ou mais. Também fique atento ao calendário das segundas doses: o intervalo entre as duas doses da Pfizer é de 10 semanas, o intervalo entre as duas doses da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) é de oito semanas e o intervalo entre as duas doses da Coronavac é de 21 dias.

NAS MANHÃS DE QUARTA, APLICAÇÃO DE SEGUNDAS DOSES NAS UBS’s
Outra novidade é que as segundas doses estarão disponíveis semanalmente nas manhãs de quartas-feiras, das 8h às 11h, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.
A imunização nas unidades ocorre somente em um turno, apenas em um dia da semana, para evitar o desperdício de doses. “As sobras dos frascos são encaminhadas ao Centro de Feiras, para aplicação no turno da tarde”, explica a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido