REGIÃO – Denominado de ‘Canela Solidária’ a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (6) uma campanha para arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza, que serão destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Os donativos podem ser entregues na sede da Prefeitura, nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos bairros Canelinha e Santa Marta e na sede da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, além da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
O prefeito Constantino Orsolin disse que o momento é de solidariedade e união de esforços para ajudar as famílias que foram atingidas pela força das águas e perderam tudo. As doações serão encaminhadas pela Defesa Civil de Canela para a Defesa Civil Estadual, responsável pela distribuição. Mais informações com a Defesa Civil de Canela pelo fone (54) 99135.1949.

A Prefeitura de Gramado também anunciou auxílio. O município está realizando uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis como água, agasalho e cobertores que serão encaminhados aos municípios vizinhos. As doações podem ser realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Arcanjo São Miguel, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, localizada na rua Getúlio Vargas, 484, bairro Piratini e na base da Defesa Civil, na Avenida das Hortênsias, 78, bairro Bavária.
O prefeito Nestor Tissot se solidarizou e afirmou que Gramado está à disposição para ajudar as cidades vizinhas. “Estamos torcendo para que os níveis dos rios baixem e que possamos reestabelecer a ordem em nosso estado. Enquanto isso, ficamos à disposição e também convidamos toda a comunidade para se unir em prol de quem mais precisa neste momento”, destacou.
LEIA TAMBÉM