CANELA – Criado em 2019, o Bloco segue sendo uma resistência da Cultura Popular na serra gaúcha. Nesta nova etapa, o projeto oferece formação na confecção de instrumentos de percussão e de bonecas abayomi, prática de capoeira, artesanato indígena, dança, escrita criativa e outras modalidades, além de cortejos e desfiles.
Todas as ações são gratuitas e realizadas por renomados profissionais locais e de outras regiões do Estado. A primeira atividade, com entrada franca, será amanhã (23), às 14h no Parque do Palácio: Confecção de Instrumentos, com o músico e educador social Mimmo Ferreira.
O ministrante ensinará o público a criar instrumentos a partir de sucatas, potencializando a reciclagem como possibilidade lúdica e artística. A faixa etária é livre e a duração prevista é de 80 minutos.
Em caso de chuva ou ventos fortes a atividade será transferida para o Espaço Nydia Guimarães. Outras informações no perfil @blocosebonascanelas. O projeto foi aprovado no edital Sedac/PNAB 29/2024 Culturas Populares- financiado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura.
