CANELA – Com três apresentações, o espetáculo Auto de Natal emocionou e levou mensagens de paz e de amor dentro da programação do 34° Sonho de Natal. A encenação atraiu o público ao Teatro Municipal nas noites de quinta-feira (23), sábado (25) e domingo (26). O show contou a história do nascimento do menino Jesus por meio de diálogos bíblicos, teatro, dança e música, destacando a essência de Natal.
“O Auto de Natal é um espetáculo que nos faz sentir e lembrar o quanto importante é o Natal. Esse momento em que as pessoas necessitam valorizar realmente a vida”, disse o comerciante e ator, Tiago dos Santos, 42 anos, que pela quinta vez consecutiva no Auto de Natal interpretou o rei Herodes. Foi ele quem mandou executar os meninos recém-nascidos de Belém. “É um papel um tanto quanto difícil porque é agressivo e mexe muito com a emoção. Foi uma preparação difícil para realmente conseguir entrar no personagem”, conta Tiago.
Já a auxiliar administrativa, Laura Port, 26 anos, participou pela sétima vez do Auto de Natal e novamente emocionou a plateia ao interpretar Maria, a mãe de Jesus. “Foi uma grande honra. Na história da humanidade, Ela é uma das figuras mais importantes. É momento de repensarmos algumas coisas, de trazer o verdadeiro espírito do Natal”, resume a atriz. Essa foi a oitava edição do espetáculo dentro da programação artística do Sonho, tornando-se uma das principais atrações do evento. O Auto de Natal conta em sua maioria com talentos da região. O elenco deste ano foi formado por 20 artistas entre cantores e bailarinos, sendo apenas um residente em Novo Hamburgo.
Além de reunir oito profissionais na direção e produção, a peça também teve mão de obra local. Os figurinos de época foram confeccionados por figurinistas e costureiras locais.
