NOVA PETRÓPOLIS – A produção rural e a cultura estarão em evidência em Nova Petrópolis nos dias 4 e 5 de fevereiro, sábado e domingo, com a 48º edição da Festa do Figo. O tradicional evento será realizado na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com entrada e estacionamento gratuitos. Exposição de produtos rurais, máquinas e equipamentos agrícolas, apresentações culturais e farta gastronomia integram as atrações do evento, que voltará a ser realizado após dois anos.
A rainha Jordana Kiekow e as princesas Caroline Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro estiveram nos estúdios da Rádio Integração Digital, no último dia 24, divulgando o evento e detalhando a programação da festa.

Confira a entrevista na íntegra
A Festa do Figo volta a acontecer após dois anos de interrupção, em 2021 e 2022, provocados pela pandemia de Covid-19. “A nossa comunidade está muito feliz com a volta dessa festa e com certeza teremos um evento muito especial, tanto para os moradores e produtores de figo, quanto para os visitantes”, afirma o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, Adélcio Fattori.
O evento é realizado anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Araripe e Linha Brasil. A 48a Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe, com patrocínio de Banrisul, Sicredi Pioneira, Sicoob MaxiCrédito, Cervejaria Edelbrau e Bitcom Internet. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha e conta com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sindicato dos Agricultores Trabalhadores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café e Emater RS. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA 48º FESTA DO FIGO
Sábado – 4 de fevereiro
7h30 – Caminhada 48a Festa do Figo
10h30 – Abertura Oficial
10h30 – Visitação à Feira de Expositores
12h – Almoço típico
13h30 – Premiação aos Expositores
14h30 – Edelweiss Tanzgruppe
15h – Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein
15h30 – Banda Monte Azul
Domingo – 5 de fevereiro
10h – Celebração Ecumênica
10h30 – Visitação à Feira de Expositores
11h30 – Almoço típico
15h – Festival de Bandas com entrada gratuita: Wilceu Pause e Banda, Brilha Som
Alma Nova