GRAMADO – Uma bela jogada que não tem gols, tão pouco bola na rede e sem o grito entusiasmado do torcedor. Mas o diferencial desta competição está em uma tática onde o principal destaque são os atos de solidariedade da comunidade.
Com viés esportivo para ajudar o próximo, a Secretaria de Esporte e Lazer iniciou no dia 17 de março e segue até o dia 23, a 1ª Copa Gramado do Bem onde as 21 equipes e entidades inscritas neste campeonato estão arrecadando alimentos.
Quem conseguir doar a maior quantidade de alimentos não-perecíveis e fraldas vencerá a competição e todos os participantes ganharão uma medalha simbolizando a gratidão, empenho e a solidariedade.
Até o momento 1,5 toneladas de alimentos já foram recolhidos, sendo que grande parte já encaminhado para doação por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social que será responsável pela distribuição.
Lucas Roldo, secretário de Esporte e Lazer revelou que as pessoas sem vínculo com clubes e entidades participantes da ação solidária, estão entregando alimentos na Secretaria, anexa ao ginásio Perinão. Ele destacou que recentemente, os agricultores Ari Roberto Jardin, José Sachet e o empresário Pedrinho Moschem doaram 200 kg de verduras e legumes. Outra doação espontânea, foi da empresa Limpeza Espaço Limpo que fez a entrega de 10 cestas básicas.
“A Copa do Bem está nos deixando muito contente pela participação dos desportistas e da comunidade. As pessoas estão contribuindo muito com nossa comunidade, além disso estamos recebendo doações de empresários agricultores de pessoas que querem bem o próximo, então é um saldo muito positivo. Tenho certeza que vamos arrecadar ainda mais para ajudar a comunidade que está precisando”, disse Lucas.
Segundo o prefeito Nestor Tissot, o meio esportivo respondeu ao ideal da causa e tem dado exemplo de união. “Estamos muito felizes com o empenho do meio esportivo e da comunidade em geral, que são sempre muito solidários e responderam a nossa iniciativa. Temos que agradecer a cada equipe e todos os seus envolvidos que estão promovendo a solidariedade e a união nesse momento delicado”, comenta.
Texto: Tiago Manique e Foto: SMEL/Divulgação – [email protected]
Pontuação
1 Pacote de Fraldas – três pontos
1 Kg de arroz – dois pontos
1 Kg feijão – dois pontos
1 litro de leite – dois pontos
1 litro de óleo – dois pontos
Para cada quilo ou litro de demais alimentos não-perecíveis, será cadastrado um ponto à equipe.