Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesCopa do Bem recebe doações de quem não está na competição

Copa do Bem recebe doações de quem não está na competição

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Uma bela jogada que não tem gols, tão pouco bola na rede e sem o grito entusiasmado do torcedor. Mas o diferencial desta competição está em uma tática onde o principal destaque são os atos de solidariedade da comunidade.

Com viés esportivo para ajudar o próximo, a Secretaria de Esporte e Lazer iniciou no dia 17 de março e segue até o dia 23, a 1ª Copa Gramado do Bem onde as 21 equipes e entidades inscritas neste campeonato estão arrecadando alimentos.

Quem conseguir doar a maior quantidade de alimentos não-perecíveis e fraldas vencerá a competição e todos os participantes ganharão uma medalha simbolizando a gratidão, empenho e a solidariedade.

Até o momento 1,5 toneladas de alimentos já foram recolhidos, sendo que grande parte já encaminhado para doação por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social que será responsável pela distribuição.

Lucas Roldo, secretário de Esporte e Lazer revelou que as pessoas sem vínculo com clubes e entidades participantes da ação solidária, estão entregando alimentos na Secretaria, anexa ao ginásio Perinão. Ele destacou que recentemente, os agricultores Ari Roberto Jardin, José Sachet e o empresário Pedrinho Moschem doaram 200 kg de verduras e legumes. Outra doação espontânea, foi da empresa Limpeza Espaço Limpo que fez a entrega de 10 cestas básicas.

“A Copa do Bem está nos deixando muito contente pela participação dos desportistas e  da comunidade. As pessoas estão contribuindo muito com nossa comunidade, além disso estamos recebendo doações de empresários agricultores de pessoas que querem bem o próximo, então é um saldo muito positivo. Tenho certeza que vamos arrecadar ainda mais para ajudar a comunidade que está precisando”, disse Lucas.

Segundo o prefeito Nestor Tissot, o meio esportivo respondeu ao ideal da causa e tem dado exemplo de união. “Estamos muito felizes com o empenho do meio esportivo e da comunidade em geral, que são sempre muito solidários e responderam a nossa iniciativa. Temos que agradecer a cada equipe e todos os seus envolvidos que estão promovendo a solidariedade e a união nesse momento delicado”, comenta.

Texto: Tiago Manique e Foto: SMEL/Divulgação – [email protected]

Pontuação

1 Pacote de Fraldas – três pontos

1 Kg de arroz – dois pontos

1 Kg feijão – dois pontos

1 litro de leite – dois pontos

1 litro de óleo – dois pontos

Para cada quilo ou litro de demais alimentos não-perecíveis, será cadastrado um ponto à equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido