CANELA – Os cidadãos do município, pelo quarto dia seguido, enfrentam uma grande fila desde as primeiras horas da manhã para serem atendidos na unidade da Caixa Econômica Federal. O motivo é a grande procura dos trabalhadores autônomos para realizar o saque do auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal, por conta da pandemia do novo coronavírus que causou a demissão de muitas pessoas e deixou os autônomos sem poder trabalhar.
A falta de dinheiro fez com que Daiane Reis enfrentasse a fila. Precisando pagar suas contas e preocupada, a diarista e manicure está na fila desde às 8h20 desta quinta-feira para poder sacar o auxílio de R$ 600. “Estamos levando, mas com medo e preocupação. Eu me viro com meu marido que ainda está trabalhando, estamos conseguindo passar por isso”, conta a mulher de 35 anos.
A orientação da Caixa é acessar o auxílio pelo aplicativo Caixa Tem, mas maioria da população está com dificuldades para finalizar a ação pelo sistema e está procurando as agências para ter acesso ao benefício.