CANELA – David Leonardo Lourenci Correia, conhecido pelo apelido de Periquito, 24 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado dentro de uma residência na rua Padre Cacique, bairro Bom Jesus, próximo ao Café Bar. David estava no quarto quando dois homens encapuzados arrombaram a porta e invadiram a casa a sua procura. Vários tiros de revólver foram disparados contra o rosto, tórax e região genital de Correia. A namorada de David também estava na casa quando o crime aconteceu.
Os autores da morte teriam chegado ao local em um veículo preto, estacionaram a alguns metros da casa, caminharam até o endereço e desceram por uma escadaria até a casa dos fundos onde estava David. Após o crime, a dupla correu até o veículo e subiu pela Padre Cacique para fugir.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do crime. O delegado Vladimir Medeiros, titular da DP e responsável pelas investigações, informou ontem à noite que o trabalho da equipe de investigação teve importantes avanços desde as primeiras horas da manhã de sábado. Testemunhas foram ouvidas e, conforme o delegado, a motivação da morte tem relação com disputas por tráfico de drogas. A Polícia também informou que já identificou os suspeitos do crime.