A camareira Lizabel de Moura Pereira, vítima da queda do avião em Gramado faleceu na manhã desta terça-feira (18). Lizabel estava internada desde o acidente, ocorrido em dezembro de 2024, no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. A família e a equipe médica confirmaram o falecimento. Ela trabalhava na pousada que foi atingida na queda. As informações são do G1.
“Ela foi uma guerreira, lutou até o fim. Estamos devastados”, disse Adriana Almeida, filha de Lizabel.
Durante a internação, a camareira passou por diversos procedimentos médicos, incluindo hemodiálise, transfusões de sangue e uma traqueostomia. Recentemente, havia sofrido uma parada cardíaca, agravando seu estado de saúde.
Relembre o acidente
A aeronave de pequeno porte havia decolado do Aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, São Paulo, quando caiu por volta das 9h15. O impacto foi devastador, atingindo a chaminé de um prédio, uma residência, uma pousada e uma loja de móveis.
Na tragédia, dez pessoas que estavam a bordo faleceram instantaneamente. Entre as vítimas estavam o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares, incluindo sua esposa, três filhas, sua sogra, irmã, cunhado e duas crianças.
Além das vítimas fatais, 17 pessoas que estavam no solo ficaram feridas, a maioria por inalação de fumaça e ferimentos causados pelos destroços.
Em fevereiro, uma outra mulher que havia sido atingida pelo avião recebeu alta hospitalar.
Agora, com a morte de Lizabel, o número de vítimas fatais sobe para 11, reforçando o impacto trágico deste acidente aéreo.
(Com informações do G1)












