CANELA – Na tarde desta segunda-feira (19) a vereadora Carla Reis visitou o secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Marcelo Savi. No encontro, a vereadora solicitou um apoio do Poder Executivo à classe artística. Estiveram acompanhando a vereadora nesta reunião representantes do Studio Camila Gallas, do Studio Pasito, da Oficina da Música, do Os Rabanadas, da Tenda de Ísis e do Gazebo Cultural.
Carla solicita que o município se una à causa proposta pelo movimento SOS Escolas de Dança, que tem congregado apoiadores em todo o Rio Grande do Sul. O objetivo é clamar ao Governo do Estado para que os praticantes das mais variadas modalidades possam retornar aos espaços físicos mediante o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança.
“A dança promove o bem-estar não só físico como mental, e por isso é similar à atividade física orientada por profissionais, cuja presencialidade está permitida com as restrições cabíveis. Assim, sua interrupção é um evidente prejuízo à saúde pública”, lembrou Carla.
A iniciativa da SOS Escolas de Dança conta com mais de uma centena de apoiadores gaúchos, incluindo a Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo e o Conselho Brasileiro da Dança (CBDD), e envolve até o setor econômico que se beneficia da atividade, como o de confecção de roupas próprias para a prática, que emprega e paga seus tributos. A interrupção das atividades, a bem da verdade dos fatos, tem acentuado a falência em massa das escolas de dança.