InícioTeu VereadorGramado e CanelaRosi pede informações e solicita ações ao Executivo

Rosi pede informações e solicita ações ao Executivo

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Ela solicita informações acerca de qual a data prevista para instalação da academia ao ar livre, no Loteamento Altos da Viação Férrea, no Bairro Várzea Grande, a qual foi feita aquisição através de Emendas Impositivas destinada pela Vereadora Progressista. "A Emenda foi destinada no ano de 2017, para ser executada no ano de 2018, e conforme informação da Secretaria de Esportes, em novembro de 2018, já estava no departamento de compras e licitações e que seria comprada e instalada até o final do ano passado, mas não aconteceu, portando, solicito informações, pois a comunidade aguarda por está benfeitoria", disse.

A vereadora pede também informações sobre o Contrato 109/2015, baseado na Lei 3311/2014, referente a Concessão de imóvel localizado na Praça das Etnias para comercialização das Linhas de Agroturismo. "Conforme parecer 140/2017 da Procuradoria Geral do Município, datado em 26 de setembro de 2017, se caso não houvesse o cumprimento do Contrato dos serviços que deverão ser realizados no espaço público na Praça das Etnias, foi sugerido que o referido fosse revogado, importante ressaltar ainda, que conforme denúncia no Ministério Público n° 01774000536/2018, por parte do Roteiro Raízes Coloniais de Gramado datado no dia 23 de julho de 2018, o contrato não foi cumprido, com base nestas informações, solicita-se informações de como ficará os roteiros pertencentes ao Contrato 109/2015, bem como a venda dos mesmos, após todas essas informações e quais medidas o Poder Público está tomando", solicitou.

Rosi pede também a revitalização bem como manutenção da Praça Waldomiro Rissi, localizada no Bairro Várzea Grande. "Tal solicitação se faz necessária, pois a comunidade poderia utilizar muito a praça se tivesse mais bancos e iluminação, e também uma academia ao ar livre e, um bebedouro. Ressalto ainda, que está Praça é uma das principais do Bairro Várzea Grande, e todas essas benfeitorias trariam uma comodidade para a comunidade Gramadense", destacou.

A Vereadora enviou ao Poder Executivo Municipal, Projeto de Lei sugestão, referente à informação digital, em tempo real, dos locais e horários dos meios de transporte coletivo público, bem como acrescentar a possibilidade de compra de vale transporte via aplicativo, no município de Gramado. "Faço esse pedido, após receber frequentes reclamações da comunidade Gramadense, relatando que ônibus atrasam, e que nunca sabem se vai passar o transporte ou não, bem como para incentivar os nossos moradores e turistas a utilizarem do transporte coletivo público", falou.

Outro pedido de Rosi foi para que a Prefeitura coloque placa de "Proibido colocar lixo" na Rua Mestre Perfeito, n° 300, no Bairro Várzea Grande. "A rua tem um terreno baldio onde os moradores estão colocando lixo, não respeitando o local, o que acaba gerando desconforto para os outros moradores da localidade. Ressalto também a importância de que  acondicionamento de lixo no local correto atende a segurança durante a manipulação e também à legislação ambiental", defendeu.

A Progressista indica também ao Executivo que implante guard rail na Rua Travessa do Artesão, no Bairro Moura. "Justifica-se o pedido, devido que a rua referida tem um declive muito acentuado, causando insegurança aos moradores bem como aos motoristas, precisando uma medida de segurança o mais breve possível. Importa salientar que este pedido parte da comunidade", ressaltou.

Ainda, Rosi solicita à Prefeitura o recapeamento asfáltico na Rua Ângelo Sartori, no Bairro Várzea Grande. "A via está com danificações causando transtornos para os motoristas, dificultando o bom fluxo da via. Importa que este pedido parte da comunidade local", disse.

Por fim, Rosi solicita ao Poder Executivo Municipal, o reparo na iluminação pública, manutenção e limpeza na escadaria localizada na Rua Vereador Carlos Altreiter Filho, no Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. "Tal solicitação se faz necessária, pois a escadaria é muito utilizada por moradores e está bem danificada, sem iluminação, bem como uma árvore foi podada e está agora em perigo de cair, sendo necessária a retirada, porque além de estar estragando a escada está bem perigosa", finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido