Com o objetivo de qualificar o trabalho da Defesa Civil, a Vereadora Carla Reis enviou para o Executivo, uma indicação como Projeto de Lei Sugestão, solicitando que a Prefeitura contrate oito agentes operacionais, coordenador, coordenador adjunto e assistente social para o órgão.
“Precisamos formar uma equipe para a Defesa Civil, que atue não somente em momentos que ocorrem as catástrofes, mas para que possamos fazer um trabalho de prevenção”, destacou.
Atualmente o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil é realizado por voluntários.
Conforme a Vereadora, se faz necessária a contratação, tendo em vista a atuação da Defesa Civil no Município devido a grande demanda de trabalhos. Os servidores que serão contratados irão atuar na prevenção e atender às ocorrências de urgência e emergência inerentes aos procedimentos de defesa civil constantes no planejamento municipal.
“Também irão atender ao público no seu local de trabalho e nas atividades operacionais em campo, visando esclarecer dúvidas, receber solicitações, bem como buscar soluções para eventuais transtornos; registrar ocorrências e dar o devido encaminhamento junto aos profissionais técnicos responsáveis; identificar e mapear as áreas de risco de desastres, bem como participar de trabalhos relativos a vistorias em imóveis, encostas, árvores, bem como outros locais que poderão colocar em risco a segurança da comunidade”, enfatizou Carla.