Investimentos na área de segurança, protocolos sanitários e passaporte vacinal, pré-candidaturas de Gilberto Cezar para deputado estadual e de Ranolfo Vieira para sucessão de Eduardo Leite a governador. Esses foram alguns dos temas abordados durante entrevista exclusiva que ocorreu no início da tarde e sábado (6) na Integração Digital.
Estiveram no estúdio, o governador em exercício do RS, delegado Ranolfo Viera Júnior, o deputado federal Lucas Redecker e o vice-prefeito de Canela e pré-candidato a deputado estadual, Gilberto Cezar.
Durante a entrevista, Ranolfo explicou sua migração do PTB para o PSDB e as pretensões políticas para o ano que vem. Ele esteve na região participando da Caravana 45, que teve um encontro partidário no Hotel Pampas, ocasião em que foi defendido que ele será o nome do PSDB para disputar a eleição no ano que vem e pleitear a sucessão governamental de Eduardo Leite no Piratini.
“Estou me sentindo muito bemdentro do PSDB. Eu já tinha uma relação muito boa com todas as lideranças do partido e uma relação de lealdade e transparência com o Eduardo Leite, o que começou ainda em 2017 quando eu era pré-candidato pelo meu partido (PTB) e em 2018 fizemos essa composição vitoriosa. Com a mudança pragmática do meu antigo partido, uma guinada fora do que pregava, especialmente uma entrevista que o presidente nacional do PTB deu no mês de março a uma emissora de rádio da capital, ofendendo o Eduardo, a mim e aos operadores de segurança pública, eu não tinha mais clima para ficar no PTB. Eu me identifico muito com as pautas do PSDB, no qual me filiei no dia 27 de setembro”, afirmou Ranolfo.
O presidente estadual do PSDB e deputado federal, Lucas Redecker, comentou que a retomada da Caravana 45 adota o modelo de reunir as lideranças partidárias e abrir a palavra para quem quiser falar. “A Caravana 45 tem filiado gente. Agora filiado conosco, o Ranolfo é nosso pré-candidato ao Governo do Estado”, informou.
Gilberto Cezar, presidente do PSDB em Canela, deu ênfase na informação trazida pelo governador em exercício sobre o aumento de efetivo da polícia em Canela, assim como as viaturas novas. “Serão mais de 600 viaturas para a segurança pública, principalmente para os municípios mais violentos. Gramado e Canela, por serem turísticas, entram na segunda estratégia e estarão recebendo viaturas blindadas, de primeira linha. Este tipo de viatura impressiona e dá sentimento de segurança para todos moradores e visitantes”, afirmou Ranolfo Vieira, que também é responsável pela Secretaria Estadual de Segurança.
“Tivemos os dois primeiros anos de governo de reformas estruturais e administrativas, que com muito diálogo e com o apoio da Assembleia Legislativa já colhemos frutos. Negociamos o atraso da Saúde (R$ 1 bi) em 16 parcelas, metade já foi pago, além disso, todos os fornecedores do Estado estão em dia. Os repasses para hospitais e para saúde estão religiosamente em dia. O salário dos servidores está em dia e o 13º salário não precisa mais de empréstimos no Banrisul, o que onerava os cofres públicos em R$ 130 milhões por ano só de juros. Estamos num momento muito superior em relação ao ano em que assumimos”, disse.
Sobre a candidatura de Gilberto Cezar a deputado Estadual, Lucas Redecker garantiu que não existe possibilidade de Gilberto não concorrer, pois ele tem trabalho, ficou como suplente na última e tem forte vinculo com a região.
Abaixo a entrevista completa. Pelo celular clique em OUVIR NO NAVEGADOR.