InícioSegurançaGramado e CanelaOperação policial combate homicídios, tráfico de drogas e crimes de grupos criminosos

Operação policial combate homicídios, tráfico de drogas e crimes de grupos criminosos

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Delegacia de Polícia de Canela/2ªDPRI realizou, na manhã de hoje, terça-feira (24), uma operação policial voltada ao enfrentamento de grupos criminosos com atuação na cidade e região, especialmente direcionada ao combate a homicídios e tráfico de drogas.

A ação está mobilizando 85 policiais civis. A operação cumpriu simultaneamente 46 mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão. As prisões e as buscas focaram em residências e locais utilizados pelos criminosos para a prática de tráfico de drogas.

Na ação, foram presos dois investigados. Ainda, foram apreendidos veículos utilizados para a comercialização de entorpecentes, além de drogas e outros objetos que servem para embasar as investigações policiais. Também foram bloqueadas contas-bancárias utilizadas pelo grupo para movimentar valores oriundos do tráfico de drogas.

Além da operação realizada hoje, terça-feira (24), outras medidas estratégicas vêm sendo adotadas, como a transferência de líderes criminosos para presídios de alta segurança, sob regime diferenciado de cumprimento de pena e isolamento em estabelecimentos prisionais distantes da região. Tais providências visam enfraquecer as estruturas dos grupos investigados e dificultar sua atuação e comunicação com comparsas fora dos presídios.

Identificação de suspeitos

As investigações policiais, conduzidas pela Delegacia de Polícia de Canela, identificaram cerca de 49 suspeitos, sendo a maioria com antecedentes policiais. Eles respondem pelos crimes de participar ou liderar organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, ressalta a seriedade e o rigor da atuação policial.

“A Delegacia de Polícia de Canela tem agido com rigor contra a criminalidade no município, com foco especial nos grupos criminosos que rivalizam pela disputa do tráfico de drogas. Nosso compromisso é manter a ordem, garantir a segurança da comunidade e responsabilizar todos os envolvidos, das bases às lideranças. Com a ação de hoje, a Polícia Civil de Canela demonstra que, quanto mais os grupos criminosos agirem com violência, maior será a resposta das forças de segurança. Temos cerca de 99% de índices de esclarecimento nos crimes cometidos na cidade nos últimos 10 anos e seguiremos responsabilizando, com prisões, apreensões de bens e transferência de líderes sempre que tivermos fatos graves em Canela”, disse.

O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da 2ª Região Policial, reafirma a postura firme e enérgica das forças de segurança frente à criminalidade na região.

“Não serão tolerados atos de violência praticados por grupos rivais, como homicídios, coações e intimidações. Estamos intensificando as ações policiais de repressão qualificada e adotando todas as medidas necessárias para garantir segurança e tranquilidade à sociedade. Buscamos e seguiremos buscando a transferência de lideranças que determinam homicídios, adotando, em conjunto com as demais forças de segurança, todas as medidas pertinentes de dissuasão focada. Estamos atacando a venda de drogas e o patrimônio destes grupos, causando prejuízo financeiro as suas operações ilícitas, tornando muito onerosas as suas escolhas. Cometeu homicídio na região, sofrerá as consequências mais severas possíveis”, enfatizou.

A Polícia Civil ressalta, ainda, que age integrada com a Brigada Militar e a Susepe, ressaltando as ações de sufocamento e saturação de área e as revistas gerais no Presídio Estadual de Canela na sexta e segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido