GRAMADO – Na tarde de terça-feira (23), a Brigada Militar prendeu uma mulher com um veículo roubado em Vacaria e um homem com drogas, balança de precisão e um simulacro de uma arma. Ele ainda estava extorquindo a vítima do roubo para devolver o veículo mediante um pagamento.
O veículo Palio Weekend havia sido roubado na tarde de sábado (20), em Vacaria. Ainda no mesmo dia, a Brigada Militar de Gramado recebeu informações que o carro poderia ter vindo para o município. Durante a semana, o proprietário do automóvel passou a receber vídeos com ameaças de que o tempo estava passando e que se não pagasse nunca mais viria o carro.
Após informações levantadas, na tarde de terça-feira, por volta das 17h, a guarnição da Força Tática deslocou-se até na rua do Contorno, no bairro Jardim, onde o suspeito ao perceber a presença das viaturas correu para o interior da residência, sendo abordado em seguida.
Na residência, foi encontrado quatro porções de maconha, pesando 35 gramas, uma bucha de cocaína, uma balança de precisão e um simulacro (réplica de um revólver). O autor de 32 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, por roubo a pedestres com lesões e estupro, confessou ter levado um casal até a cidade de Caxias do Sul para buscar o veículo roubado. Ele era quem tentava extorquir a vítima.
O autor indicou o endereço onde havia deixado a Palio Wekeend, na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Dutra. Ali estava o carro, momento que foi presa a proprietária da residência, de 41 anos, com antecedentes por tráfico de drogas.
Ela foi presa em flagrante por receptação. O homem foi preso por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Canela.