GRAMADO – A Brigada Militar realizou a formatura inédita da primeira turma do Proerd Pais da região. No projeto, 31 pais participaram de quatro encontros com o objetivo de conhecer os malefícios das drogas lícitas e ilícitas. Além disso, a Brigada Militar levou ao conhecimento dos pais informações sobre o assunto a fim de mostrar as responsabilidades e ensinar habilidades para que os pais possam lidar melhor com os filhos. A proposta é deixar os pais bem informados para que assim melhore o ambiente familiar e, consequentemente, a comunidade.
A solenidade ocorreu na noite desta quarta-feira (9), noExpogramado. Além da turma de pais, a Brigada Militar realizou a formatura de 330 alunos de turmas dos 4º e 5º anos do ensino fundamental que disseram “não” às drogas através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento contou com a participação da banda marcial da escola Nossa Senhora da Pompéia. Todos os formandos receberam certificados e medalhas. Os autores das melhores redações foram presenteados com bicicletas e os destaques ganharam bolsas de estudos em cursos da escola de idiomas Wizard.
O PROGRAMA – O Proerd ocorre através de encontros ministrados pela soldado Talita Raaber e pelo soldado Filipi Rezende. A ação é conjunta entre Brigada Militar, escolas e famílias. Após formação que deixa o soldado apto para trabalhar o programa, o policial vai ao encontro, fardado e com a presença do professor em sala de aula. Lá, ministra as dez lições do Proerd, que têm o objetivo de alertar sobre os perigos do uso de drogas e da prática da violência.