A Polícia Civil de Canela está investigando uma grave agressão contra um adolescente ocorrida na noite de terça-feira (10) no Bairro Santa Marta. De acordo com as informações da Polícia Cívil, um grupo de dez adolescentes perseguiu e atacou três jovens na Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Santa Marta por volta das 22h. Um dos jovens foi gravemente agredido e não conseguiu escapar.
A vítima, socorrida pelo SAMU, foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital de Caridade de Canela e, posteriormente, transferida para Caxias do Sul, onde passou por cirurgia de urgência. O jovem ainda permanece na UTI.
A Polícia Civil de Canela iniciou as investigações na madrugada de quarta-feira (11), identificando os agressores. Um adolescente foi apreendido em flagrante e encaminhado ao Ministério Público, sendo internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE). Os envolvidos respondem por tentativa de homicídio qualificado.
Motivo das agressões
As investigações revelaram que o motivo da agressão foi um desentendimento amoroso. Um dos adolescentes teria se envolvido com uma menina, o que desagradou um adolescente do outro grupo, levando à agressão.