GRAMADO – Na manhã desta terça-feira (7), dois vereadores gramadenses participaram do programa Voto de Minerva, comando pelo diretor do Jornal Integração, Cláudio Scherer. Na ocasião, o vereador Renan Sartori (MDB) e o vereador Neri da Farmácia (PP) falaram um pouco do trabalho desenvolvido no Legislativo, debateram sobre questões ligadas a Gramado, em destaque a causa animal e a saúde. Um dos assuntos que gerou polêmica foi o caixa deixado pela última gestão PDT/MDB (Fedoca e Evandro). Sobre o assunto, Renan defende os números apontados pelo Ministério Público, mas disse que não apoiou boa parte das decisões tomadas pela gestão passada.
CAUSA ANIMAL – Renan Sartori defende a criação de um Centro de Bem Estar para os animais. “Já tínhamos feito um estudo com cinco áreas do Município, analisando os prós e os contras de cada área. É preciso escolher um espaço adequado para que se construa. Nossos canis estão a quem do ideal”, disse Sartori.
SAÚDE – “Estou sempre atento as questões da Saúde. A Administração Municipal (Gestão Nestor e Luia) recebeu um caixa deficitário e infelizmente a Saúde foi muito prejudicada por conta da Pandemia. Um dos meus projetos é a Criação de Call Center, na linha da tele medicina, que irá funcionar 24h a disposição da comunidade”, falou o vereador Neri da Farmácia.
Corsan, mobilidade, política, entre outros assuntos foram pautados na ocasião. O programa Voto de Minerva vai ao ar todas terças, 8h05, pela Rádio Integração Digital, que pode ser ouvida pelo Leia Fácil (https://leiafacil.com.br/radio-integracao/) e pelo Facebook do Jornal Integração Hortênsias.
Abaixo a entrevista completa. Pelo celular clique em OUVIR NO NAVEGADOR.